Hoje (09), acontece o confronto entre Brasil e Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
É possível perceber, no elenco da Croácia, um dos jogadores utilizando uma máscara de proteção nos jogos. Trata-se do zagueiro Josko Gvardiol, um dos destaques da seleção da Croácia.
O motivo por trás do acessório foi uma lesão sofrida no rosto em uma partida da Bundesliga contra o Freiburg. O jogador se chocou com o companheiro Willi Orban e precisou sair de campo com apenas 23 minutos de jogo para ser encaminhado ao hospital.
Bem como Son, da Coreia do Sul, Gvardiol recorreu a uma tecnologia desenvolvida por brasileiros. A máscara que ele está usando nos jogos é muito semelhante ao item de proteção usado por Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco.
A máscara que ele utilizou nos treinos em Doha e segue usando na partida de estreia é muito parecida com o item de proteção usado por Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco.
O protetor facial que inspira o acessório usado por Son foi desenvolvido pelo dentista Marcelo Lasmar, do Atlético-MG, primo do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. O trabalho foi feito em parceria com o cirurgião buco-maxilo-facial Milkle Pessoa e com o dentista radiologista Vinícius Machado.
BRASIL x CROÁCIA: veja ONDE ASSISTIR AO VIVO ONLINE na internet DE GRAÇA