Comandando o Brasil pela segunda Copa do Mundo consecutiva, algo raro na história da Seleção Brasileira, Tite já tem data para deixar o comando técnico da Seleção Brasileira: após o fim da Copa no Catar.
Vale lembrar que não se tratará de uma demissão. Tite apenas optou por não renovar seu contrato e irá buscar novos desafios na carreira. A decisão foi tomada há meses e independe da conquista do Hexa.
Comandando a Seleção desde 2006, com um aproveitamento absurdo de mais de 80%, foram, até o jogo contra a Croácia, 80 jogos, com 60 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas.
QUEM SERÁ O NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
A CBF não se pronunciou sobre quem será o substituto de Tite, mas, alguns nomes são especulados:
- Dorival Júnior
- Abel Ferreira
- Pep Guardiola
- Cuca
O nome que, no momento, aparece com mais força, é o de Dorival Júnior, que deixou o Flamengo após as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Todos os outros nomes estão empregados e não devem deixar seus clubes para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Pep Guardiola, com contrato com o Manchester City até 2023, é o mais improvável a assumir o cargo. Além de estar empregado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o salário do espanhol foge e muito dos padrões pagos pela Seleção.