Com a derrota do Brasil para a Croácia, na Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (9), as atenções já se voltam para a reestruturação do Brasil para o próximo mundial. Um dos principais nomes da seleção, o craque Neymar já disse o que acha de disputar mais uma Copa pela seleção.
- QUEM PERDEU O PÊNALTI DO BRASIL HOJE (9)? Veja quem errou o pênalti e vídeo do gol na eliminação da Copa de 2022
- QUANTOS ANOS FAZ QUE O BRASIL GANHOU A COPA DO MUNDO? Seleção iguala maior jejum da história; entenda
- Quem vai ser o NOVO TÉCNICO da SELEÇÃO? TITE deixa o comando? Saiba a DECISÃO DE TITE
- O BRASIL SAIU DA COPA? Veja RESULTADO e próximos JOGOS DA COPA HOJE
O jogador do Brasil chegou a declarar que acreditava que esta edição seria seu último Mundial.
"Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol — disse o craque, em entrevista em outubro de 2021, para o documentário Neymar Jr & The Line of Kings.
Apesar da declaração, Neymar não cravou o fim de sua participação em Copas do Mundo. Em novembro deste ano, ele voltou a falar sobre o assunto:
"Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou... Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende... Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim", disse.
POSICIONAMENTO ATUALIZADO DE NEYMAR:
Logo após a derrota da seleção, Neymar disse ainda estar incerto.
"Não fecho as portas para a seleção, mas também não digo 100% que vou voltar. Por isso que eu quero pensar um pouco mais sobre tudo isso", disse o jogador.
BRASIL ELIMINADO
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo 2022. Na tarde desta sexta-feira (9), a seleção brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia e dá adeus ao Catar nas quartas de final.
No tempo normal, a partida acabou empatada em 0x0. Na prorrogação, o placar foi de 1x1, com gol de Neymar e Petkovic.
Na cobrança de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos perderam os seus chutes. O goleiro Livakovic defendeu o chute do meia, enquanto o zagueiro chutou na trave.