Pelé completa, nesta terça (13), sua terceira internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi introduzido devido a falta de resposta do seu corpo à quimioterapia que trata seu câncer no cólon. Aos 82 anos, o Rei do Futebol está diagnosticado com o tumor desde setembro do ano passado.
O Rei Pelé tem recebido diversas homenagens desde que foi hospitalizado. No Catar, onde a Copa do Mundo 2022 tem sido disputada, o Rei foi agraciado com drones organizados pela Fifa. Após Brasil 4x1 Coreia do Sul, pelas oitavas do Mundial, os atletas da Seleção levaram uma faixa desejando forças ao ex-jogador.
FIFA faz HOMENAGEM a PELÉ com DRONES no Catar
Atual dono da camisa 10 brasileira, eternizada por Pelé, o atacante Neymar mandou uma mensagem para o Rei do Futebol.
"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele, espero que fique bem de saúde o mais rápido possível e possa o ter confortado com essa vitória e a faixa que erguemos para ele", disse Neymar.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 12/12
O jornal Folha de São Paulo publicou, na manhã do sábado (3), que a quimioterapia de Pelé foi suspensa devido a falta de respostas do tratamento e foi dado início a cuidados paliativos. Trata-se de uma medida para pacientes com enfermidades graves ou que não têm mais possibilidade de cura.
PELÉ em CUIDADOS PALIATIVOS: o que isso SIGNIFICA
Segundo a ESPN, os exames iniciais identificaram problemas em Pelé como um inchaço generalizado, chamado de anasarca, um edema generalizado (síndrome edemigêmica), além de uma 'insuficiência cardíaca descompensada'. O ex-jogador também foi considerado com uma confusão mental.
Nesta segunda-feira (12), a equipe médica atualizou o boletim médico do Rei Pelé.
BOLETIM MÉDICO DE PELÉ ATUALIZADO
Confira o boletim médico emitido pela equipe do Hospital Albert Einstein sobre o estado de saúde do Rei Pelé nessa terça (6).
"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".