Neymar foi absolvido, nesta terça (13), pela justiça espanhola no processo que julgava possíveis irregularidades na venda do atacante ao Barcelona. O Ministério Público havia acusado o jogador, que foi julgado em outubro.
O tribunal comunicou, na manhã de hoje (13/12), a inocência de Neymar: "A Audiência absolve Neymar e os demais processados por corrupção entre particulares e fraude".
NEYMAR iguala PELÉ na artilharia da SELEÇÃO BRASILEIRA
ENTENDA O CASO
Em 2013, Neymar foi vendido ao Barcelona pelo Santos em uma das maiores transações do futebol brasileiro. O anúncio da negociação foi de 17,1 milhões de euros pagos ao Peixe. No entanto, anos depois, o clube espanhol fez a revelação que o verdadeiro custo do atacante havia sido 57 milhões de euros.
NEYMAR cumpriu a PROMESSA que fez para JAIR BOLSONARO na COPA DO MUNDO?
A diferença entre o valor inicialmente divulgado e posteriormente revelado, de cerca de 40 milhões de euros, não foi paga ao Santos, e sim a uma empresa denominada N&N, sigla que faz referência aos nomes dos pais do jogador - Neymar e Nadine. Devido a grande distinção entre os valores divulgados, iniciou um processo jurídico em que, ainda mais tarde, foi descoberto que o real valor da negociação foi de 86,2 milhões de euros.
O ação judicial pela qual Neymar foi absolvido nesta terça foi movido pela DIS, fundo de investimentos brasileiro que possuía direito a 40% dos direitos econômicos do jogador.