Após expedir uma liminar que poderia suspender as eleições do Sport, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), à pedido da chapa encabeçada por Luciano Bivar, o próprio órgão revogou a decisão em menos de 24h.
O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira (16), quando está ocorrendo normalmente a disputa pela presidência executiva rubro-negra.
De acordo com o órgão, eles não tem competência para tomar decisões sobre o tema e a disputa seguirá normalmente. A votação teve início às 8h30 na sede social do Sport, na Ilha do Retiro.
As chapas que concorrem para o cargo executivo do Leão são: 'Sport do Futuro', encabeçada pelo atual presidente Yuri Romão, e 'Lealdade ao Sport', do ex-presidente Luciano Bivar, que busca sua quinta passagem pelo clube.
ENTENDA O CASO:
Delmiro Gouveia, advogado da chapa Lealdade ao Sport, encabeçada por Luciano Bivar na oposição, participou da reunião do Conselho Deliberativo dessa quinta (15) e levou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que definia que a eleição fosse adiada.
A colunista Fernanda Soares, do portal Lei Em Campo, opina: "Os dois motivos pelos quais entendo que o STJD não tem competência estão no 217 da CF: a autonomia dos clubes quanto à organização e a limitação da competência da JD à questões de disciplina e competições".