O Náutico tem mais uma saída da equipe que disputou a última temporada pelo clube. Nesta segunda-feira (19), foi anunciada a saída do lateral-direito Thássio, formado nos Aflitos e que vestia a camisa alvirrubra há 11 anos.
Aos 22 anos, o jogador solicitou a rescisão do seu contrato com o Náutico. O clube comunicou a saída sem nenhum ônus financeiro nos cofres.
"Informamos que o lateral Thássio solicitou o seu desligamento junto ao clube. Sua solicitação foi aceita e não acarretará em qualquer ônus financeiro. Desejamos sucesso ao jogador na sequência da sua carreira".
Thássio se reapresentou ao clube para a pré-temporada e vinha treinando com o grupo. No entanto, o jogador não fez parte de nenhum dos times que representou o Timbu no jogo-treino do último sábado (17), contra a equipe sub-20 do Alvirrubro.
O primeiro tempo da partida teve os seguintes titulares: Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson e Diego Matos; Gauto, Jean Mangabeira e Gabriel Santiago; Tagarela, Julio e Régis Tosatti. Já para a segunda etapa, Dado Cavalcanti alterou todos os 11 jogadores: Bruno Lopes; Café, Luciano Bico, Diego e Alan Cardoso; Mateus Cocão, Luis Felipe e Matheus Carvalho; Fernando, Damião e Rodrigo Leal.
Tomando a atividade como base, entende-se que, neste primeiro momento, o treinador do Náutico vê Victor Ferraz como titular da lateral-direita e o garoto Café, formado na base, como substituto imediato. Quem também pode desempenhar a função é Anilson, que atuou como zagueiro na primeira equipe, e Bryan, que ainda se recupera de lesão no joelho.
Agora, compõem o elenco do Timbu na pré-temporada alvirrubra: os goleiros Vagner, Bruno Lopes e Paulo Vitor; os laterais Victor Ferraz, Bryan e Café; os zagueiros Denilson, Diego, Anilson e Luciano Bico; assim como os meio-campistas Souza, Juan Gauto, Jean Mangabeira, Gabriel Santiago, Mateus Cocão, Luis Felipe e Lucas Paraíba; e os atacantes Paul Villero, Matheus Carvalho, Régis Tosatti, Fernando, Tagarela e Júlio.