Ídolo do Real Madrid como jogador e treinador, comandando o time merengue em duas conquistas da Liga dos Campeões, Vicente Del Bosque se rendeu ao talento de um jogador que fez história no rival Barcelona: Messi. Campeão comandando a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2010, Del Bosque fez questão de elogiar o atacante argentino e ainda revelou que tentou convencê-lo a se naturalizar espanhol.
"Tentei de tudo para que Messi jogasse pela Espanha. No entanto, Lionel recusou por causa do amor que tem por seu país", afirmou Vicente Del Bosque, em entrevista a um programa na Rádio Marca. As tratativas ocorreram quando o camisa 10 começava a trilhar sua carreira de sucesso no Barcelona.
MESSI É O MELHOR DO MUNDO
O treinador, que completou 72 anos nesta sexta-feira (23), não escondeu que vê o argentino como o melhor do mundo. Mesmo com enorme vivência do futebol e com a possibilidade de ter acompanhado grandes nomes da história, Del Bosque nem pensou na hora de responder se achava o camisa 10 argentino de 35 anos o melhor do planeta após a conquista do tricampeonato mundial sobre a França, no Catar.
"Entre aqueles que conheci em tantos anos no futebol, para mim, Messi é o melhor jogador que já vi, pela sua regularidade e pela sua qualidade", afirmou o treinador. "Como jogador, Messi tem sido impressionante. Ele teve algumas temporadas fantásticas e sempre levou sua equipe para a frente. E agora acaba de ganhar um Mundial, o que não é fácil", complementou.