O Náutico enfrenta o Central, na tarde deste sábado (7), pela abertura do Campeonato Pernambucano 2023. A partida acontecerá no estádio Lacerdão, em Caruaru.
VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA MATÉRIA:
- Horário do jogo
- Onde assistir ao jogo
- Escalações de Central x Náutico
O Timbu passou por grande reformulação em seu elenco após o rebaixamento para a Série C, no ano passado. Com a manutenção do técnico Dado Cavalcanti, o torcedor alvirrubro verá em campo um time bastante modificado.
A tendência é que sete reforços façam a sua estreia oficial pelo Náutico, repetindo a base da equipe que disputou os últimos amistosos na pré-temporada.
Apesar de defender o atual bicampeonato pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti acredita que a oxigenada no elenco trouxe resultados e que lhe credenciam ao título. Para o treinador, no entanto, eles não são os favoritos.
"A camisa do Náutico é tradicionalíssima, somos os atuais bicampeões e somos sim um dos postulantes ao título. Mas nesse processo natural de renovação nós temos muito a acrescentar. Temos dois adversários um pouco a nossa frente. O Sport tecnicamente está à frente e o Retrô fez uma montagem muito boa. O trabalho de prospecção foi muito bom e eles começaram um pouco antes também. Mas nós somos o Náutico, os atuais bicampeões e vamos brigar em busca do troféu", comentou.
Em relação ao Central, o momento não poderia ser melhor. Após diversas crises nos últimos anos, a Patativa voltou a soltar o grito de campeão neste ano. Eles conseguiram o título da Série A2, retornando à elite estadual.
O técnico Betinho não esconde o desejo de manter o estilo de jogo que garantiu o acesso na segunda divisão, com mais posse de bola e pressão na saída do adversário. O fator casa também é um ponto considerável.
HORÁRIO:
A bola rola às 16h30 para Central e Náutico, no Lacerdão.
ONDE ASSISTIR:
A partida passará na TV Globo, além da plataforma de straming DAZN. A Rádio Jornal também transmite todos os detalhes antes, durante e depois do jogo pelo Campeonato Pernambucano.
ESCALAÇÕES:
CENTRAL: Nicolas; Edy, Arlan, Áquila (Emerson Almeida) e Guida; Fernando Pires, Douglas Bomba, Ancelmo e Dhonata; Jeorge Belmonte e Leandro Costa. Técnico: Betinho.
NÁUTICO: Vagner; Ivan, Anilson, Denilson e Diego Matos; Matheus Cocão, Jean Mangabeira, Matheus Carvalho e Victor Ferraz; Fernando e Júlio. Téncico: Dado Cavalcanti.