SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO tentam recuperar protagonismo na Copa do Nordeste

Sport e Santa Cruz já foram campeões da Copa do Nordeste
Thiago Wagner
Publicado em 20/01/2023 às 7:09
Aos 38 anos, Vágner Love é esperança de gols do Sport. Equipe leonina está em busca do seu quarto título na competição Foto: Jailton Jr./JC Imagem


Recuperar o protagonismo na região. Essa é a meta de Sport, Náutico e Santa Cruz na Copa do Nordeste deste ano. Segundo maior estado com conquistas do Nordestão, quatro taças, Pernambuco vem perdendo espaço nos últimos anos e sendo uma espécie de coadjuvante de luxo da competição. Mudar isso é a meta do trio de ferro.

E Pernambuco já começou bem nessa jornada pela retomada do trono da região. O Santa Cruz, que estava na fase preliminar, conseguiu se classificar para a etapa de grupos da Copa do Nordeste. Assim, o Estado volta a ter os três grandes na disputa.

Contudo, os pernambucanos querem fazer mais do que apenas aparecer na fase de grupos. O objetivo é brigar até o fim pelo título. No ano passado, o Sport conseguiu chegar na final, mas perdeu para o Fortaleza.

"Talvez uma das equipes de Pernambuco eu aponte como favorito, que entre para brigar pelo menos por uma final, que é o Sport. Neste ano, o Sport tem um time melhor. E tendo em vista que chegou na final um time inferior a esse, o Sport pode disputar uma final neste ano. Claro no papel é uma coisa e no campo é outra", disse o repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim.

"No que diz respeito ao Santa Cruz, não posso afirmar que é azarão. Mas colocaria como possível surpresa. Não acredito que esteja na pauta de todos como favorito. Mas pode fazer uma competição honesta, tendo em vista a remodelação do elenco. E o Náutico vejo na mesma situação. Se Náutico e Santa Cruz chegarem na final, será surpresa. Não pelo tamanho da instituição, mas levo em consideração o elenco. Santa e Náutico não fizeram investimentos para serem campeões da Copa do Nordeste", complementou João Victor Amorim.

Para conseguir recuperar o posto no Nordeste, o trio de ferro aposta em uma estratégia parecida: mesclar o elenco entre jovens e veteranos. Não por acaso, entre os destaques de cada time estão atletas formados na base e jogadores mais velhos contratados.

No Náutico, o atacante Júlio puxa as esperanças do torcedor alvirrubro ao lado do já conhecido volante Souza. Santa Cruz, o jovem Dayvid se junta ao veterano Arthur, enquanto que a jovem promessa Luciano Juba tenta o sucesso no Sport com Vágner Love.

Copa do Nordeste na tela da TV Jornal

Essa jornada já começa no fim de semana, com os seguintes jogos: Vitória x Santa Cruz, às 17h30 do dia 21 de janeiro; Sport x ABC, às 19h30, do mesmo dia 21; e Atlético-BA x Náutico, às 16h, de domingo (22). Lembrando que o jogo do Tricolor vai passar na tela da TV Jornal, com exclusividade na TV aberta em Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa do Nordeste sport santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory