O Sport encarou o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira, 16 de janeiro.
Sediado em Araraquara, o confronto reunia dois times ainda invictos na competição.
A partida, válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, era em sistema eliminatório. Assim, quem perdesse o jogo estaria fora da competição.
Após eliminar o Corinthians de virada na terceira fase, o Sport entrou em campo determinado a liquidar a fatura desde o início. Deyvson, de falta, foi o responsável por abrir o placar para o Leão. Um belo gol de falta aos 35 minutos do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o atacante Gean ampliou o marcador para 2x0, aos sete minutos em jogada individual que terminou com um golaço de fora da área.
Enquanto o Sport lutava para aumentar mais ainda o placar, o Cruzeiro corria atrás do empate. A ofensividade da Raposa surtiu efeito aos 35 minutos. Em lance pela direita, Ruan Índio recebeu o cruzamento e, de cabeça, diminuiu o placar, dando números finais à partida.
A Copinha está caminhando para sua reta final. Com a vitória diante do Cruzeiro, o Sport encara o Goiás pelas quartas de final. O time goiano goleou o Novorizontino por 4x1.
As quartas de final é o ponto mais longe que o Leão chegou pela Copinha. Em 2016, o time sub-20 do Sport saiu nesta fase, em derrota para o Cruzeiro, vítima neste ano.