Da AFP
Depois de vencer o Southampton no jogo de ida fora de casa (1x0), o Newcastle voltou a triunfar nesta terça-feira (2x1) e se classificou para a final da Copa da Liga inglesa, que disputou pela última vez há 47 anos. Em terceiro lugar na Premier League, os 'Magpies' não vencem um torneio desde 1995.
Contra o último colocado da Premier League e diante de sua torcida no St James' Park, o Newcastle fez rapidamente o dever de casa e logo no início do jogo a classificação já estava encaminhada, após os dois gols de Sean Longstaff (5 e 21).
-
WALLACE DE SOUZA: jogador de vôlei é suspenso pelo Cruzeiro e deve responder judicialmente por post incitando tiros em Lula -
DANIEL ALVES VAI SER SOLTO? Advogado se mostra esperançoso em provar inocência de Daniel Alves -
BOLT ESTÁ FALIDO? saiba quantos milhões o ex-velocista Usain Bolt perdeu no caso de fraude de empresa de investimentos
Che Adams diminuiu poco depois para os 'Saints' (29) para dar alguma emoção ao duelo, mas os visitantes perderam a chance de chegar ao empate quando Adam Armstrong ficou sozinho contra o goleiro Nick Pope mas não conseguiu superá-lo (79).
Veja os gols de Newcastle 2x1 Southampton
"Você quer estar nas finais das competições para aumentar seu status e tornar-se mais atrativo para as pessoas. Este é um clube em ascensão", disse o técnico do Newcastle Eddie Howe após a partida.
"Foi um jogo intenso. Com 2-0, estávamos jogando muito bem. Vamos entrar com tudo. Vamos atrás do que pudermos conquistar".
OUTRO FINALISTA SAI NESTA QUARTA
Nesta quarta-feira será conhecido o outro finalista, que, a não ser que ocorra uma grande surpresa, será o Manchester United. Os 'Red Devils' vão disputar o jogo de volta em Old Trafford com uma vantagem de 3 a 0 conquistada há uma semana em Nottingham contra o Forest.