Precisando vencer para se aproximar do topo da tabela, o Santa Cruz entra em campo neste sábado (4), um dia após completar 109 anos desde sua fundação. O adversário da vez é o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, que fica no interior do estado.
Salgueiro x Santa Cruz ocorre às 16h30 (horário local), é válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano e é de suma importância para o planejamento coral. O time já disputou metade de suas partidas pela primeira fase do estadual e está em uma situação delicada.
O Tricolor está na sétima posição da tabela, fora do G6 que classifica as equipes para as quartas de final do estadual. Embora esteja invicto, o time só venceu um jogo até o momento: contra o Caruaru City, no Arruda, por 1x0. Nas demais vezes que entrou em campo, empatou.
Para enfrentar o Salgueiro, o Santa Cruz pode estrear seu último reforço: o meia Felipe Gedoz. Apto a entrar em campo após ter seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, o jogador foi relacionado por Ranielle Ribeiro e deve fazer sua primeira partida com a camisa tricolor.
Uma possível mudança no time titular em relação à escalação da partida contra o Petrolina é o retorno do meia Anderson Ceará à equipe. O treinador coral havia falado publicamente sobre o desgaste que o jogador vinha sofrendo e optou por colocá-lo no banco de reservas no último jogo.
Durante a semana, o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, informou que o técnico Ranielle Ribeiro vai fazer mais mudanças no time. A tendência é de um time com atletas mais experientes/rodados diante do Carcará.
A Rádio Jornal transmite todas as emoções de Salgueiro x Santa Cruz neste sábado (4), com a equipe do Escrete de Ouro.