Pela segunda temporada consecutiva, Luciano Juba vem liderando a estatística de gols marcados no Sport. Em 2022, o meia-atacante balançou as redes dez vezes em 59 jogos, enquanto já marcou cinco vezes em 12 jogos neste ano.
Mesmo sendo o jogador mais influente da equipe, sua permanência na equipe é incerta.
Isso porque o contrato de Luciano Juba com o Sport expira no dia 31 de agosto deste ano. Nos seis meses finais do vínculo, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem render nenhuma cifra aos cofres leoninos.
No caso específico do camisa 46, o Leão possui uma carta na manga. O dia 1° de setembro, o primeiro após o fim do atual contrato entre as partes, é após o fim da última janela de transferências da atual temporada.
Ou seja, mesmo que assine um pré-contrato com algum clube, Juba não poderia estrear em 2023. A situação resultaria em pelo menos quatro meses de inatividade para o meia, que terá recém-completado 24 anos.
De qualquer forma, a possibilidade do jogador assinar de forma prévia com outro time é bem possível, e o Sport já está em contagem regressiva para o período em que pode o perder sem custos.
A partir de 3 de março, a próxima sexta-feira, restam seis meses para o fim do contrato entre Luciano Juba e o Leão.