Embalado por uma das melhores campanha do Brasil nesta temporada, o Sport enfrenta o Sergipe, na noite desta quarta-feira (8), pela Copa do Nordeste. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.
O jogo é de crucial importância para o Leão. Em caso de vitória simples, os rubro-negros assumirão a liderança do Grupo A, ultrapassando o Fortaleza.
Terminar com o primeiro lugar geral é fundamental para os pernambucanos, que terão a chance de jogar a fase de mata-mata, até a decisão, em casa.
Para cumprir o objetivo, o técnico Enderson Moreira confirmou que continuará mandando força máxima à campo, repetindo o time que conseguiu 11 vitórias em 15 jogos em 2023.
"É um início de temporada qualificado, com boas atuações, bons resultados, mas acima de tudo com os pés no chão porque a gente não ganhou nada. Deu um passo importante para a classificação nas duas competições, no Pernambucano e na Copa do Nordeste, mas não tem nada definido. Espero que a gente possa nas próximas rodadas conseguir essa classificação e buscar aquilo que é o objetivo principal, que são as conquistas", disse o treinador do Leão.
Sem sofrer gols há quatro jogos e tendo balançado as redes 40 vezes, o Sport tem a melhor defesa e ataque do Brasileirão neste ano. Apesar do excelente retrospecto, Enderson Moreira prega cautela contra o Sergipe.
"É um jogo dificílimo, uma equipe muito bem montada. Eu conheço o Rafael Jacques (treinador do Sergipe), foi até atleta aqui do Sport. Ele faz um trabalho fantástico. É claro que foi muito difícil pra eles essa desclassificação do jeito que aconteceu, mas é uma equipe extremamente perigosa, qualificada", pontuou.