Pela primeira vez no ano, o Sport ganhou uma partida de virada. O Leão sacramentou a classificação como líder do Grupo A da Copa do Nordeste e conheceu seu adversário das quartas de final. A partida contra o CSA, disputada no estádio Rei Pelé, foi vencida pelos rubro-negros por 3x1.
Com uma equipe quase inteiramente reserva, apenas o goleiro Renan e o zagueiro Sabino começaram jogando entre os considerados "titulares". A escalação leonina contou com: Renan; Ewerthon, Sabino, Chico e Felipinho; Fábio Matheus, Pedro Martins e Matheus Vargas; Labandeira, Gabriel Santos e Wanderson.
Sentindo a falta de entrosamento, o Sport sofreu no começo do jogo. O primeiro tempo foi de pouca inspiração da equipe de Enderson Moreira, que saiu atrás no placar aos 13 minutos.
O CSA puxou um contra-ataque em inferioridade numérica, que resultou em uma falta na entrada da área rubro-negra. Na cobrança, Cesinha bateu forte por baixo, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Renan.
Com o resultado adverso, o Leão se lançou ao ataque. Mesmo com posse de bola e escanteios a seu favor, a equipe teve dificuldades para criar chances claras de gols. Wanderson tentou aos 29, na entrada da grande área, mas o goleiro adversário defendeu sem dificuldades.
Aos 41 minutos, Felipinho cobrou boa falta e, após defesa do goleiro, a bola ainda beijou o travessão. Já nos acréscimos, com 50 do primeiro tempo, o lateral-direito Ewerthon serviu o uruguaio Facundo Labandeira, que marcou de cabeça para empatar o placar.
Pouco após o gol, o autor do gol azulino, Cesinha, foi expulso pelo árbitro.
Na volta do intervalo, o Sport voltou com afinco e logo virou o resultado a seu favor. Matheus Vargas lançou Felipinho na esquerda do ataque, o lateral cruzou para a área e a bola sobrou para Labandeira bater bonito de esquerda.
No decorrer do segundo tempo, o técnico rubro-negro acionou alguns dos principais jogadores que estavam no banco de reservas. Um deles foi o artilheiro e garçom Luciano Juba, que deu um cruzamento na medida para Gabriel Santos testar para o fundo das redes, decretando a vitória leonina e a liderança do time na Copa do Nordeste.
Com os resultados, a primeira colocação do Grupo A foi garantida pelo Sport. Nas quartas de final, o Leão encara o 4° colocado do Grupo A, o CRB, na Ilha do Retiro. A partida ocorre neste fim de semana, no sábado (25) ou no domingo (26).
Caso avance, enfrenta o vencedor de ABC x Náutico na semifinal. No outro lado do chaveamento, Ceará x Sergipe e Fortaleza x Ferroviário decidem uma vaga na final.