Nesta quinta-feira (30), o presidente Lula anunciou, através das suas redes sociais, a possibilidade do Brasil receber mais uma Copa do Mundo de futebol, após sediar o torneio em 2014. O novo Mundial, no entanto, se trata da modalidade feminina do esporte.
A Copa do Mundo Feminina será disputada em 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. A próxima edição, daqui a quatro anos, em 2027, ainda não possui sede definida.
De acordo com Lula, a ministra do Esporte, Ana Moser, está em uma disputa para que o Mundial feminino seja disputado no Brasil em sua próxima disputa. Ainda segundo o presidente, o país está em 'uma posição melhor' do que a que tinha quando sediou a Copa masculina.
COPA DO MUNDO FEMININA 2023
Em 2023, a Copa do Mundo Feminina está marcada para iniciar no dia 20 de julho, com o confronto Nova Zelândia x Noruega, e ser encerrada um mês depois, em 20 de agosto, com a grande final. São 32 seleções classificadas para o torneio.
O Brasil compõe o Grupo F do Mundial, com as equipes de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção será em 24 de julho, contra as panamenses.