O Sport está na final da Copa do Nordeste 2023 contra o Ceará. Após a classificação diante do ABC, a torcida rubro-negra logo iniciou a campanha para que o jogo de volta da decisão, marcado para o dia 3 de maio, acontecesse na Ilha do Retiro, e não na Arena de Pernambuco, como no ano passado.
Após o jogo contra os potiguares, vários jogadores, como Vágner Love, Renan, e até o técnico Enderson Moreira, saíram em defesa da partida acontecer no estádio leonino, por considerarem o local mais enérgico para conseguir o tetracampeonato.
Nesta sexta-feira (31), no entanto, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse em entrevista à Rádio Clube que não descarta mandar o jogo para São Lourenço da Mata. A parte financeira foi a justificativa do cartola.
"Se for falar como torcedor, eu gostaria de rever aquela festa linda e maravilhosa que foi em 2008, quando logramos êxito na Copa do Brasil. Isso está claro. Agora, não podemos deixar de lembrar à nossa imensa torcida que nós teremos cinco jogos no início do Campeonato Brasileiro sem renda. Não posso deixar de pensar que não existe equipe boa, time competitivo, sem o lado financeiro", afirmou.
O fato citado por Yuri Romão diz respeito à punição sofrida pelo Sport pela invasão de campo na partida contra o Vasco, na reta final da Série B, que rendeu cinco jogos com portões fechados.
"Nós não tomamos nenhuma decisão. O jogo ainda é dia 3 de maio. Pelo regulamento, temos que indicar o local da partida com 48 horas antes do jogo. Portanto, quem tem prazo, não tem pressa. Vou conversar com todo mundo, mostrar os argumentos. Não sou eu quem vou decidir sozinho", complementou.
Em 11 jogos realizados na Ilha do Retiro nesta temporada, o Sport tem o incrível aproveitamento de 100%, vencendo todos os confrontos. Ao todo, o clube levou 144.933 torcedores às arquibancadas, rendendo uma média de 13.084 por partida. O Leão já acumulou R$ 2.933.247 milhões em renda.