O holandês Max Verstappen conquistou a pole position no Grande Prêmio da Austrália, que acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne.
A corrida tem início às 2h00 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo no canal Band.
MERCEDES SURPREENDE NA POLE DO GP DA AUSTRÁLIA
A pole position da corrida deste domingo ficou com o bicampeão Max Vesrtappen, que larga em primeiro pela 22ª vez na carreira, porém a grande surpresa foi a classificação da Mercedes.
A Mercedes vinha lutando por resultados melhores do que os das últimas duas corridas. Os dois pilotos da equipe cercam Max Verstappen na largada, com George Russel largando em segundo lugar e Lewis Hamilton em terceiro.
"Temos que lutar pela vitória. Max vai ser extremamente rápido, não há como esconder isso. Acho que é difícil ultrapassar neste circuito, então a largada e a curva 1 serão vitais. A RBR tem uma velocidade máxima extraordinária, então vai ser muito difícil lutar com Max, mas veremos como seguir em frente... Se a oportunidade surgir, vamos em frente", disse Russel.
O heptacampeão Lewis Hamilton também celebrou o resultado da Mercedes.
"Estar nas duas filas da frente é um sonho pra nós, sinceramente. Estamos todos trabalhando o máximo que podemos para estar de volta à liderança, é incrível estar tão perto da RBR. Espero que amanhã possamos jogar duro com eles, e que o tempo esteja melhor", afirmou.
Quem não teve uma boa classificação foi o companheiro de equipe de Verstappen. Sergio Pérez teve que abandonar a classificação prematuramente e irá largar na 20ª posição.
Já a Aston Martin irá largar em quarto lugar com fernando Alonso e em sexto com Lance Stroll.
Já a Ferrari larga em quinto com Carlos Sainz e em sétimo com Charles Leclerc.
Confira como ficou a classificação completa do Grande Prêmio da Austrália: