NÁUTICO: Juan Gauto fala sobre busca pelo tricampeonato e diz que o Pernambucano é "inegociável" para o Timbu

O Náutico é o atual bicampeão pernambucano e pode voltar a conquistar um tricampeonato após 58 anos
Haim Ferreira
Publicado em 03/04/2023 às 20:31
Juan Gauto chegou ao Náutico no final do ano passado e se firmou como titular Foto: TIAGO CALDAS/CNC


O volante paraguaio Juan Gauto foi um dos reforços do Náutico para a temporada 2023. Apesar do pouco tempo nos Aflitos, o jogador já se firmou como titular no time do técnico Dado Cavalcanti.

Prestes a realizar os seus primeiros jogos de mata-mata pelo Timbu, o atleta de 28 anos falou sobre as expectativas para as partidas decisivas.

O próximo desafio será diante do Salgueiro, quarta-feira (5), às 20h, pela partida única das quartas de final do Campeonato Pernambucano.

"A gente sabe que o Salgueiro vem chegando nas fases finais nos últimos anos e vai ser um jogo muito difícil. Vamos estar ligados em cada detalhe de cada partida, pois vai ser fundamental para passarmos de fase", analisou.

"Vai ser um jogo muito difícil. Cada minuto vai ser importante pra deixar os três pontos em casa. Queremos avançar de fase e precisamos da torcida, pra que possa jogar junto e fazer a diferença, fazendo valer a força dos Aflitos", complementou.

O Náutico é o atual bicampeão pernambucano e pode voltar a conquistar um tricampeonato após 58 anos. A última vez foi justamente na sequência em que o Timbu conseguiu o histórico hexa estadual. Os alvirrubros só repetiram o feito de três títulos seguidos em mais uma oportunidade, há mais tempo ainda: foi entre 1950 e 1952.

"Nós estamos ligados na importância do Campeonato Pernambucano para o Náutico. É uma competição inegociável para nós. Temos que fazer o possível para continuarmos a sermos os campeões e trazer o tricampeonato estadual", finalmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
náutico Campeonato Pernambucano quartas de final
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory