Em vídeo publicado nesta segunda-feira (10), o Sport revelou sua nova camisa rubro-negra para a temporada 2023. O novo manto estreia em campo nesta quarta (12), em jogo contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O uniforme é predominantemente preto e conta com listras grossas na cor vermelha. A camisa é uma referência ao título da Copa do Brasil de 2008. conquistado pelo clube 15 anos atrás. Além das semelhanças estéticas, a nova camisa conta com um patch em homenagem à conquista.
As vendas têm início a partir desta terça-feira (11).Como tem sido tradição dos últimos anos, o segundo uniforme do Sport na temporada será branco.
A nova camisa foi anunciada em vídeo com o ídolo Durval, zagueiro que foi campeão e capitão na conquista de 2008. Foi ele quem ergueu o troféu pelo Sport. Até hoje, o Leão é único clube nordestino a ter vencido o torneio.
A reportagem do Jornal do Commercio confirmou que o Sport irá estrear sua nova camisa nesta quarta-feira (12), justamente no primeiro jogo do clube na Copa do Brasil 2023. A partida é fora de casa, contra o Coritiba, pela ida da terceira fase. Quem avançar, chega às oitavas de final.
No dia 11 de junho de 2008, o Sport Club do Recife conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e, nesta segunda-feira (10), este feito é celebrado pela Umbro no lançamento dos novos uniformes oficiais do clube para a temporada 2023. Os 15 anos do título nacional rubro-negro aparecem em detalhes tanto na camisa oficial 1 como na camisa oficial 2.
O uniforme principal do Leão da Ilha do Retiro conta com três faixas horizontais vermelhas e quatro faixas horizontais pretas em seu design, com as mangas também negras e com grafismos que remetem aos diamantes da Umbro feitos em jacquard. O amarelo do escudo do clube aparece em detalhes na gola, assim como na numeração e nome de cada atleta, além da logo da marca inglesa.
Na barra da camisa, uma etiqueta verde e amarela destaca o mapa do Brasil junto ao troféu da Copa do Brasil, uma estrela de campeão, o ano de 2008 e a sigla do Sport Club do Recife. Na parte interior da gola há outra etiqueta homenageando o feito histórico, também nas principais cores do país e com os dizeres “15° Aniversário” e “Copa do Brasil”.
Ambas as etiquetas estão inseridas na camisa oficial 2 do Leão, que é predominantemente branca. Detalhes em preto e grafismos nas mangas realçam a beleza da peça. Em relação aos calções, duas opções foram desenvolvidas pela Umbro: uma preta e uma branca. O mesmo acontece com os meiões.
Já os goleiros do Sport terão três uniformes disponíveis: um azul, um cinza e um preto, todos com detalhes em amarelo. Providos de golas polo, os três conjuntos foram inspirados em clássicos modelos fabricados pela Umbro durante a década de 1970, na Inglaterra.
Os novos uniformes oficiais do Sport Club do Recife começam a ser vendidos a partir desta terça-feira (11/4) com exclusividade pelo e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br) e pelas lojas oficiais do Leão (cazadosport.com.br). Demais parceiros do varejo podem comercializar o lançamento a partir da quinta-feira (13/4). As camisas estão disponíveis nas versões masculina e feminina, assim como nas opções “Atleta” e “Classic”.
Campeão Brasileiro de 1987, o Sport Club do Recife conquistou seu segundo título na elite nacional após vencer o Corinthians na grande decisão da Copa do Brasil de 2008. No primeiro duelo, em São Paulo, os paulistas chegaram a abrir 3 a 0 no placar, porém, um gol do atacante Enílton, no final da partida, encheu os torcedores rubro-negros de esperança para a partida de volta.
Na semana seguinte, com o Estádio da Ilha do Retiro completamente lotado, o Leão fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique. O placar persistiu até o apito final e o caneco foi levantado em uma grande festa que está para sempre marcada no coração de cada rubro-negro. Durante a campanha da Copa do Brasil de 2008, o clube já havia eliminado gigantes como Palmeiras, Internacional e Vasco da Gama.
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.