Chegou o dia! Mais de um mês após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico enfim disputa a nova etapa da competição. O Timbu recebe o Cruzeiro no estádio dos Aflitos, no Recife, nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida.
Na duas primeiras fases, o Náutico eliminou São Bernardo e Vila Nova, respectivamente, e está com 100% de aproveitamento no torneio. O Cruzeiro faz parte dos times que iniciam a competição agora, por ser sido o campeão da Série B 2022.
A terceira fase da Copa do Brasil abre a disputa do mata-mata em jogos de ida e volta. Caso haja empate no placar agregado das duas partidas, não há prorrogação ou número de gols fora de casa como critério de desempate.
Se, ao fim dos 180 minutos de cada fase, o resultado agregado dos dois jogos permanecer igualado, a vaga para a próxima etapa da Copa do Brasil será decidida na disputa de pênaltis.
O jogo de volta entre Náutico x Cruzeiro está marcado para o dia 25 de abril, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília).
Para o início da decisão, o Náutico irá com força máxima. A equipe conta com alguns retornos, além de um provável desfalque. O goleiro Vagner é dúvida e pode ser baixa no time que vai a campo nesta quinta. Caso não jogue, seu substituto deve ser o jovem Cássio.
Em contrapartida, o técnico Dado Cavalcanti volta a contar com o zagueiro Denílson, o meia Matheus Carvalho e o atacante Kayon, que retornam aos 11 iniciais após período no departamento médico.
Os titulares devem ser: Cássio (Vagner); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Mangabeira, Souza, Matheus Carvalho; Kayon, Paul Villero e Jael.
Náutico x Cruzeiro marca a estreia oficial do português Pepa como treinador da Raposa. O time só disputou partida amistosa desde a eliminação no Campeonato Mineiro para o América-MG, que resultou na saída de Paulo Pezzolano.
A provável escalação titular do time para visitar o Timbu tem: Rafael Cabral; Luciano Castán, Lucas Oliveira; Marlon, Willian; Ramiro, jeto Moura (Felipe Machado), Nikão; Mateus Vital (Stênio), Wesley e Gilberto.
O jogo de ida da decisão entre Náutico x Cruzeiro, na terceira fase da Copa do Brasil, conta com transmissão na televisão aberta. O jogo será transmitido pelo canal SporTV e também pelo pay-per-view Premiere.
O jogo também conta com transmissão da Rádio Jornal, que leva todas as emoções do futebol pernambucano ao torcedor com a equipe do Escrete de Ouro.