O Náutico estreia na Série C do Brasileirão na próxima terça-feira (2), quando enfrentará o Manaus, às 21h30, fora de casa.
O acesso é o principal objetivo dos alvirrubros na temporada, após as eliminações precoces no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
Na Copa do Brasil, no entanto, o Timbu foi bem, sendo eliminado apenas para o poderoso Cruzeiro, com gol sofrido no último minuto de jogo da 3ª fase.
O bom desempenho do mata-mata trouxe confiança ao técnico Dado Cavalcanti, que acredita que seu time é um dos favoritos a conseguir o acesso para a Série B.
"Não tenho dúvidas. Fizemos um jogo grande contra o Cruzeiro. Não nos classificamos, mas estive aqui no ano passado em uma condição bem diferente. . Agora enfrentamos um Cruzeiro na Série A, com orçamento de Série A, com o Náutico na Série C, com orçamento de Série C e entendo que fizemos um jogo de igual para igual em vários momentos , dentro das nossas limitações", comentou.
Segundo o técnico do Náutico, o seu elenco está mais amadurecido para os confrontos físicos que a Série C exige.
"Um jogador do Cruzeiro paga duas folhas do Náutico. É uma diferença muito grande e na Série C ela não vai acontecer. Entendo que chegamos mais fortes. Esse tipo de jogo, contra jogadores mais qualificados e onde a margem de erro é menor, nos faz evoluir. A expectativa é levar isso para a nossa principal competição no ano", finalizou.