O Masters e WTA 1000 de Roma começaram nessa segunda-feira (8) e a Federação Italiana de Tênis vai pagar mais para os homens que participam da competição.
No total, são 96 tenistas para cada torneio. No entanto, foram destinados 8,6 milhões de euros para a chave masculina e apenas 3,5 milhões para as mulheres.
Apesar dos torneios femininos e masculinos estarem do mesmo nível, serem realizados no mesmo local e contarem com o mesmo número de pontos, o campeão do masculino ganhará 1,1 milhão.
Enquanto isso, a campeã do feminino terá menos que a metade, com 521 mil . É ainda menos do que a premiação do segundo lugar masculino de 580 mil.
A diferença já é vista desde as primeiras rodadas, os eliminados na estreia ganham 16 mil , enquanto as tenistas ficam com 7,8 mil.
PREMIAÇÕES IGUAIS
Nos últimos quatro anos, os grandes torneios, como Indian Wells e aberto de Miami, estão pagando a mesma premiação para os campões, independente do gênero.
No último mês, a organização do evento italiano informou que em busca da igualdade no evento de 2025, aumentará a premiação feminina.