Passada a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, o Sport vira a chave e volta a focar na Série B. Os rubro-negros possuem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro já neste sábado (20), e pode se aproximar do G4.
>> Curte o Leão e quer receber notícias exclusivas? Acesse nossa comunidade no Whatsapp do Sport
O Leão largou na Segundona com dois jogos a menos, devido às partidas da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. Os confrontos contra CRB e Vila Nova foram adiados e ainda não possuem data para disputa.
A diferença resultou em uma posição na tabela abaixo do esperado, mesmo com os bons resultados até aqui: duas vitórias em casa e dois empates fora. O Sport inicia a 7ª rodada em 9° lugar na classificação, apesar de ter um aproveitamento de pontos de 66%, equivalente ao primeiro time do G4: o Guarani.
Caso vença o Botafogo de Ribeirão Preto-SP no fim de semana, o Leão tem a chance de encostar nos quatro primeiros colocados. Há a possibilidade do time já chegar para a 8ª rodada a um ponto do 4° lugar.
Contando com o triunfo leonino contra o Botafogo (5°), a equipe de Enderson Moreira ainda necessita de combinação de resultados. Vila Nova (6°) e Mirassol (7°) não podem vencer, e o Guarani (4°) precisa perder.
O melhor cenário possível coloca o Sport em na 6ª posição. Para isso, mais dois resultados são necessários: O Novorizontino (9°) só pode vencer por até dois gols de diferença e a Chapecoense (8°) não pode vencer.
Então, além de seu jogo, os rubros-negros também seguem de olho em: Ponte Preta (17°) x Guarani, CRB (15°) x Vila Nova, Mirassol x Vitória (1°), Chapecoense x Juventude (19°) e Ituano (11°) x Novorizontino.