Em busca da reabilitação no Brasileirão, o Náutico recebe o Floresta-CE, na noite desta segunda-feira (22), às 20h, no estádio dos Aflitos, no Recife A partida da 3ª rodada da Série D.
Na rodada passada, os alvirrubros acabaram perdendo para a Aparecidense por 3x0, fora de casa. Já os cearenses tropeçaram por 2x0 para o CSA, por 2x0, diante do seu torcedor.
Hoje, o Timbu ocupa parcialmente a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com três pontos conquistados até o momento. Já o Verdão está no 14° lugar, com ponto a mais somado.
Por estarem tão próximos na tabela de classificação, além de se tratar de um duelo chave regional, o confronto ganha cara de "jogo de seis pontos".
Este será o primeiro jogo do Náutico após a demissão do técnico Dado Cavalcanti, que não suportou as oscilações da equipe na temporada. Nesta noite, quem comandará a equipe à beira do gramado é o interino Otávio Augusto, treinador do time Sub-20.
Ciente da responsabilidade, ele comentou sobre as expectativas de fazer valer o mando de campo e pontuou as características que quer ver no Timbu contra o Floresta.
"Ser uma equipe dominante, impositiva, protagonista e em todos os trabalhos conversamos muito com os atletas para que consigamos realizar esse tipo de jogo", comentou.
"Por jogar em casa, estar precisando do resultado, a torcida do Náutico vem junto com uma equipe que constrói um volume ofensivo, que consegue se impor no campo do adversário, então também buscamos trabalhar em cima disso", complementou.