Em jogo movimentado, Náutico vence o Floresta e sobe na tabela da Série C; veja os gols e como foi o jogo

Souza (de falta) e Gabriel Santiago foram os autores dos gols do Timbu, ainda no primeiro tempo. Juan Gauto deu números finais à partida
Haim Ferreira
Publicado em 22/05/2023 às 22:00
Souza comemora seu oitavo gol pelo Náutico em 2023 Foto: JAILTON GOMES/JC IMAGEM


Em jogo movimentado, principalmente o primeiro tempo, o Náutico venceu o Floresta-CE por 3x1, nesta segunda-feira (22), nos Aflitos, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol alvirrubro foi marcado por Souza, em linda cobrança de falta, logo aos cinco minutos. Gabriel Santiago ampliou aos 31, após belo cruzamento rasteiro de Victor Ferraz. Os cearenses diminuíram com Marllon, em chute forte de fora da área, mas Juan Gauto fechou o caixão, em seu primeiro toque na bola, no fim do jogo.

Vale lembrar que este foi o primeiro jogo dos pernambucanos após a demissão do técnico Dado Cavalcanti. Nesta noite, quem esteve à beira do gramado foi o treinador do time Sub-20, Otávio Oliveira. A tendência é que ele fique como interino do Náutico até a contratação de um novo comandante.

JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM - Otávio Augusto, técnico do time Sub-20, foi quem comandou o Náutico contra o Floresta-CE, pela Série C 2023

Com o resultado, o Timbu deu um salto na tabela, subindo cinco posições, e agora é o 9° colocado com seis pontos somados. O Verdão, por sua vez, caiu para o 16° lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Os alvirrubros voltam a campo no próximo sábado (27), novamente nos Aflitos, no clássico nordestino contra o América-RN, às 19h. O Floresta recebe o Amazonas, em casa, na segunda-feira (29), às 20h.

VEJA O GOL DE SOUZA:

O JOGO:

No primeiro jogo após a demissão do técnico Dado Cavalcanti, o Náutico entrou em campo com uma alteração no time titular, promovida pelo técnico interino Otávio Augusto.

O atacante Gabriel Santiago foi acionado no lugar de Paul Villero, enquanto Victor Ferraz foi mantido no meio de campo, com Diego Ferreira na lateral-direita.

Com o jogo ainda frio, logo aos cinco minutos, o Timbu já abriu o placar em linda falta do meia Souza. O camisa 8 chegou ao seu oitavo gol na temporada, se isolando como artilheiro da equipe em 2023.

Com a vantagem inesperada tão cedo, os alvirrubros se mostraram mais conscientes e foram sábios. Com o meio de campo sob seu domínio, Victor Ferraz articulava as principais investidas ofensivas.

E foi dos pés do 4 que veio o passe para o segundo gol. Em jogada pela esquerda, o meia vislumbrou o ponto futuro e cruzou rasteiro para Gabriel Santiago, que se esticou todo para mandar a bola para o fundo das redes.

VEJA O GOL DE GABRIEL SANTIAGO:

Antes disso, Diego Ferreira havia colocado uma bola na trave, após tentar cruzamento, mas ver a bola indo direto para a meta de Zé Carlos.

Quando todo o cenário indicava que o Náutico estava mais perto do terceiro, o Floresta reagiu. Num dos poucos momentos de perigo, os cearenses foram cirúrgicos e Marllon acertou um chutaço de três dedos, sem chances para Vágner.

VEJA O GOL DE MARLLON:

Antes do intervalo, o Náutico ficou a um fio de ter um homem a menos. Diego Ferreira acertou uma cotovelada no rosto de um adversário, na frente do bandeirinha. Como não há VAR na Série C, ele ficou apenas com o amarelo, o que ficou barato.

Na volta dos vestiários, o Floresta voltou melhor e igualou a posse de bola. O clima passou a ficar tenso nas arquibancadas, como se um filme passasse na cabeça dos torcedores. Em vários jogos deste ano, o Timbu deixou de somar três pontos por desperdiçar chances.

Aos cinco minutos, Souza perdeu uma das chances mais claras do jogo, cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora.

JAILTON GOMES/JC IMAGEM - Souza comemora seu oitavo gol pelo Náutico em 2023

Com mais volume de jogo do Floresta, Otávio Augusto resolveu mudar no time, acionando Thiaguinho, Richarles e Júlio, dando sangue novo ao ataque. A equipe passou a investir mais em contra-ataques, mas sem a mesma efetividade do primeiro tempo.

Mas foi graças a outro jogador do banco de reservas que o Náutico "fechou o caixão". Juan Gauto, que havia acabado de entrar em campo, em seu primeiro toque na bola, deu números finais ao jogo. Eduardo cruzou falta na pequena área e o volante paraguaio cabeceou para o fundo das redes. Mais três pontos e  vitória nos Aflitos: 3x1.

VEJA O GOL DE JUAN GAUTO:

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 3x1 FLORESTA

NÁUTICO: Vagner; Diego Ferreira, Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Juan Gauto) e Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Richarles), Alisson Santos (Thiaguinho) e Jael (Júlio). Técnico: Otávio Augusto.

FLORESTA: Zé Carlos, Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson e Jô Almeida; Bruno Ré, Lucas Alisson (Dudu) e Vitinho (Adilson Bahia); Buba, Marllon (Carlos Eduardo) e Romarinho. Técnico: Gerson Gusmão.

COMPETIÇÃO: Série C do Brasileirão

LOCAL: Estádio dos Aflitos, no Recife

GOLS: Souza, aos 5 min do 1°T (Náutico); Gabriel Santiago, aos 31 min do 1°T (Náutico); Marllon, aos 37 min do 1°T (Floresta); Juan Gauto, aos 37 min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Diego Ferreira (Náutico); Bruno Ré, Buba e Dudu (Floresta)

PÚBLICO: 5.010 torcedores

RENDA: R$ 50.008,00

ÁRBITRAGEM: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
resultado náutico Floresta
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory