A tenista pernambucana Cecília Costa volta à quadra, nesta quinta-feira (25), pelas oitavas de final da etapa do Recife da Copa Feminina de Tênis. A recifense, de apenas 17 anos, enfrenta uma das favoritas do torneio, a veterana norte-americana Sabastiani Leon, de 31 anos. O confronto será por volta das 12h (horário de Brasília), na quadra central do Recife Tênis Clube.
Mesmo com o favoritismo sendo da rival, Cecília está confiante para avançar às quartas de final. "Eu nunca vi ela (Leon) jogar. É claro que será um jogo muito duro, mas confio nas minhas chances. Se fizer minha estratégia bem feita, creio que posso vencer. Ela tem mais experiência, tem todo favoritismo, mas estou me sentindo muito bem em quadra", comentou a tenista recifense.
Um reforço importante da pernambucana para tentar surpreender a norte-americana é, sem dúvidas, o apoio dos seus conterrâneos. "A torcida me ajudou muito na terça, por isso espero que voltem. Mas é focar muito no meu jogo e depois entender os pontos fracos dela para imprimir a tática em cima disso”, analisa a Cecília Costa, que nunca chegou nas quartas de final de um evento W15, que faz parte do circuito ITF World Tennis Tour.
A argentina Jazmin Ortenzi, principal favorita em Recife (campeã da etapa de Curitiba) e 657ª do ranking da WTA, encara a catarinense Carolina Laydner, 1784ª do mundo e convidada da organização.
Outro confronto entre Brasil x Argentina acontecerá no duelo da curitibana Paola Dalmonico, de 17 anos, que encara a argentina Luciana Blatter.
Na sessão noturna, a partir das 18h, a paulista Júlia Konishi, cabeça 2, desafia a norte-americana Tara Malik.
As partidas desta quinta-feira (25) têm início às 10h30 e a entrada é gratuita ao público no Recife Tênis Clube.