A temporada de Luciano Juba no Sport é de destaque, com 15 gols e 15 assistências em 35 jogos até aqui. Seu contrato, no entanto, vai apenas até o fim de agosto de 2023 e o meia de 23 pode deixar a Ilha do Retiro antes do fim da Série B.
Em participação no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão revelou que de fato o futuro do jogador está indefinido.
"Infelizmente, a gente ainda não tem uma definição. Eu tinha até marcado [uma reunião] com o empresário dele, e ele viria para o jogo contra o São Paulo. Eu o convidei, para conversar e tentarmos chegar numa espécie de acordo. Mas ele não veio, e preciso que ele apareça por aqui para a gente seguir com essas conversas", explicou.
Romão reiterou o desejo em permanecer com Juba ao menos até o fim da temporada.
"Eu gostaria muito, e agora é uma coisa pessoal minha, porque gostaria muito que Luciano Juba pudesse ficar até o final do ano, nos ajudando nessa jornada de acesso. É o nosso principal objetivo do ano: voltar à elite do futebol brasileiro. E ele, com absoluta certeza, nos ajudaria muito, haja visto o entrosamento que ele tem com toda a equipe. Ele e Love ali na frente estão fazendo um belíssimo de um campeonato. Nós estamos dispostos a ouvir o que os empresários têm a dizer, se ainda tem espaço para isso".
Por estar em seus últimos seis meses de contrato, Luciano pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Sport de graça ao fim do vínculo. Apesar das notícias ligando o nome do meia com o Bahia, o presidente rubro-negro rechaça que o Leão não recebeu a notificação que seria necessária.
Yuri Romão também confirmou que o clube recebeu uma proposta para liberar o jogador antes do fim do contrato, recusada.
"Nós não fomos notificados, e é obrigatório recebermos notificação caso haja assinatura de um contrato ou pré-contrato. E não fomos, isso aí eu posso garantir. Recebemos proposta, mas o valor não agradou. Luciano Juba rende muito mais jogando até agosto do que pelo valor ofertado".