O Santa Cruz enfrenta o Sousa-PB, no próximo sábado (3), às 16h, no Arruda, pela 5ª rodada da Série D do Brasileirão.
Há muito em jogo para os tricolores. Com sete pontos conquistados até o momento, caso vença o Dino, a equipe coral pode até assumir a liderança do Grupo 3, superando o próprio adversário deste final de semana, que está no topo da tabela com nove pontos.
Além disto, os pernambucanos ainda defendem um tabu importante em 2023. O Santa Cruz está invicto contra times da Paraíba nesta temporada.
Até o momento, são duas vitórias e um empate neste ano. Na pré-Copa do Nordeste, os tricolores venceram o Botafogo-PB por 2x1. Já na própria Série D venceram o Campinense por 1x0, além do empate em 2x2 na última rodada, contra o Nacional de Patos.
"Nós ainda precisamos melhorar. O castigo nessa primeira fase não faz tanto mal. Mas não estamos nos preparando para a primeira fase, a gente está se preparando para o mata-mata e para o acesso do Santa Cruz", avaliou o técnico Felipe Conceição.
Para manter o tabu, o Santa Cruz ainda conta com o fator casa. Em toda a temporada, somando também os jogos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas no Arruda, para Fortaleza e Íbis. O aproveitamento é de 66,6%.
"Não tenho dúvida que sábado, em casa, a equipe vai jogar mais uma vez para vencer e produzir novamente. Todos os jogos nós fizemos gols e é esse diagnóstico", disse o técnico tricolor.