O Brasil estreia nesta segunda-feira (24) na Copa do Mundo de Futebol Feminino contra a seleção do Panamá.
A craque do Brasil já é conhecida internacionalmente e amplamente premiada, a rainha Marta, mas o que poucos sabem é que a seleção panamenha também tem uma Marta em seu elenco.
DUELO DE MARTAS!
Na primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino vai acontecer algo no mínimo curioso, o confronto entre a rainha Marta e Marta Cox, a craque panamenha.
A seleção do Panamá se classificou pela primeira vez para o mundial feminino, tendo como craque a meia Marta Cox, que joga no Pachuca, do México. As panamenhas venceram o Paraguai por 1 a 0 na partida que garantiu a classificação da seleção centro-americana para a Copa do Mundo Feminina.
QUEM É MARTA COX?
Marta Cox é uma jogadora panamenha de 25 anos que atua na equipe mexicana do Pachuca. Por conta de seu grande e precoce talento, faz parte da seleção do Panamá desde os 14 anos de idade.
Durante a campanha de classificação de "Las Canaleras" para a Copa do Mundo Feminina, Cox fez gols muito importantes que ajudaram a garantir essa vaga no mundial.
A meia panamenha marcou contra Trinidad e Tobago, levando o Panamá para a repescagem, e anotou o gol da primeira partida da repescagem ante a seleção de Papua Nova Guiné.
Antes de fechar com o Pachuca, Marta jogou em equipes de Costa Rica, Colômbia, Estados Unidos e do próprio campeonato panamenho.