Uma das semifinais da Copa do Brasil 2023 foi disputada pelos rivais São Paulo e Corinthians.
Na primeira partida, o Corinthians jogou em casa e venceu por 2x1, levando a vantagem de poder empatar na volta.
Para o São Paulo restava correr atrás para reverter a desvantagem. E foi o que aconteceu. O tricolor pressionou durante a partida inteira, conseguiu o placar que precisava (2x0) e se classificou para a final da Copa do Brasil 2023. Agora, irá aguardar o vencedor de Flamengo x Grêmio.
COMO FOI O JOGO
O que se viu, desde o início do jogo no Morumbi foi um São Paulo imponente, pressionando um acuado Corinthians. Parecia um jogo de ataque contra defesa.
A pressão tricolor surtiu efeito logo aos 12 minutos de jogo, quando Wellington Rato aproveitou uma saída de jogo errada de Cássio e acertou um belíssimo chute no ângulo para abrir o placar.
Nos últimos 15-20 minutos de jogo, o Corinthians tentou pressionar para levar para os pênaltis. Até conseguiu ter algumas chances, mas sem muito perigo.
A melhor chance do Corinthians nesse intervalo de tempo foi uma finalização à queima roupa de Giuliano que foi defendida por Rafael. Porém, mesmo se o gol tivesse saído, seria anulado por impedimento de Renato Augusto, que tinha dado o passe para Giuliano.
No fim, o placar ficou sem mais nenhuma mudança no placar. 2x0 para o São Paulo e Tricolor na final.