SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Seleção Feminina realiza treino de reconhecimento no Geraldão com portões abertos ao público

A estreia do Brasil na competição será neste sábado (19), às 20h30, contra o Chile, com transmissão.

Cadastrado por

Felipe Fernandes

Publicado em 17/08/2023 às 22:15 | Atualizado em 18/08/2023 às 0:26
Treino do Brasil em preparação para o Sul-Americano de vôlei, que acontece pela primeira vez na história no Recife
Treino do Brasil em preparação para o Sul-Americano de vôlei, que acontece pela primeira vez na história no Recife - Mauricio Val/CBV

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei realizou nesta quinta-feira (17), o primeiro treino no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, com portões abertos ao público.

O reconhecimento do palco do Sul-Americano, que vai ser realizado entre os dias 19 e 23 deste mês, começou às 17h, e foi dividido em duas partes: a primeira, apenas para a imprensa, e a segunda, para os torcedores.

O técnico José Roberto Guimarães falou sobre os dois "cortes" que ainda serão feitos antes do início da competição, enquanto as jogadoras Roberta e Lorrayna compartilharam suas experiências sobre a recepção calorosa dos fãs pernambucanos e suas expectativas para o torneio.

FÃS LOTAM O GERALDÃO NO PRIMEIRO TREINO DA SELEÇÃO NO RECIFE

Público marca presença no Geraldão para acompanhar de perto o primeiro treino da Seleção Brasileira antes da estreia contra o Chile - Mauricio Val/CBV

Os fãs que acompanham o voleibol, e estão tendo a oportunidade de ver de perto o time brasileiro — que volta a disputar o torneio em solo nacional após 14 anos — começaram a chegar no Geraldão por volta das 16h e lotaram o anel inferior do ginásio.

Após o fim do treino com bola, as jogadoras tiraram selfies e deram autógrafos aos quase dois mil torcedores presentes, que acabaram pulando às grades de segurança e "invadiram" a quadra.

JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES SE EMOCIONA COM PÚBLICO PERNAMBUCANO

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei - Mauricio Val/CBV

Em entrevista aos jornalistas, o técnico José Roberto Guimarães falou sobre a importância de jogar o torneio em casa com a presença do público brasileiro.

"Até a motivação muda. O fato de estar jogando na nossa casa, diante da nossa torcida...pra gente é motivo de muito orgulho estar aqui em Recife.", disse o tricampeão olímpico.

"Só o treino encheu a metade do ginásio. [...] Pra gente é motivo de satisfação. A gente tem que fazer mais competições aqui, pra que cada vez mais, a gente tenha esse público junto com a gente. Foi fantástico. Eu 'tô' emocionado.", completou.

JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES FALA SOBRE MOMENTO DA SELEÇÃO

 

ROBERTA FALA SOBRE O "CLIMA DE JOGO" NO RECONHECIMENTO DO GINÁSIO

A levantadora Roberta contou sobre a recepção calorosa dos fãs pernambucanos e o "clima de jogo" que já estava no ginásio apenas no reconhecimento de quadra.

"A recepção [do público] é sempre maravilhosa. Fazia muito tempo que a gente não vinha, e a gente sabia que a torcida estava esperando muito por isso.", disse a jogadora.

"A gente teve uma 'palhinha' do que pode ser essa torcida maravilhosa hoje. A gente tem certeza que nos jogos também vai ser incrível. Acho que a oportunidade de trazer o voleibol pra cá, pra Recife, é incrível tanto pro público, quanto pra gente.", completou.

A atleta também falou sobre as expectativas para a competição.

"A gente está com a expectativa alta, a gente sabe que é um campeonato importante e também é um preparatório para o pré-olímpico. A gente precisa entrar extremamente focada e trabalhar no nosso 100% o tempo inteiro.", afirmou.

A Seleção Brasileira disputará o pré-olímpico entre os dias 16 e 24 de setembro, em Tóquio, no Japão.

A competição garante duas vagas para as Olímpiadas de Paris, que acontece em 2024.

LORRAYNA SOBRE O SEU PRIMEIRO SUL-AMERICANO: 'ESTOU MUITO FELIZ E ANIMADA'.

Lorrayna, oposta da Seleção Brasileira - Mauricio Val/CBV

A oposta Lorrayna falou sobre a emoção de disputar o torneio pela primeira vez, caso esteja na lista das 14 atletas relacionadas para a competição. 

"É o meu primeiro Sul-Americano, e principalmente pela fato de ser no Brasil, eu estou muito feliz e animada.", afirmou a jogadora de 23 anos.

"É tudo lindo e maravilhoso. Energia brasileira. Todo mundo aqui é muito caloroso, né? Fizeram uma festa linda lá no aeroporto, a gente amou.", completou.

DUAS JOGADORAS AINDA SERÃO CORTADAS ANTES DA COMPETIÇÃO

O assistente técnico da Seleção Brasileira, Paulo Coco, revelou com exclusividade ao JC que duas jogadoras ainda serão cortadas antes do início da competição.

De acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), apenas 14 atletas podem ser inscritas para o torneio.

O time brasileiro desembarcou na capital pernambucana, contudo, com 16 jogadoras.

"A gente ainda está discutindo. Possivelmente amanhã ou depois de amanhã, sai a lista final, depois da reunião", assegurou.

Sobre o assunto, José Roberto Guimarães afirmou que "ainda tem um dia para pensar".

A estreia do Brasil na competição será neste sábado (19), contra o Chile, às 20h30, com transmissão.

Leia Também

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS