Como prometido pelo presidente eleito Bruno Becker, o Náutico segue ativo no mercado para oficializar as chegadas do novo técnico e executivo de futebol para 2024.
Após acertar com Allan Aal para ser o treinador, os alvirrubros agora estão com negociações avançadas para contratar o dirigente. De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, há grandes chances deste nome ser o de Marco Gama, que está no Santo André-SP. A expectativa é que ele seja anunciado até a próxima sexta-feira (17).
Aos 37 anos, ele acumula passagens pelo futebol de times do interior de São Paulo e Santa Catarina, como XV de Piracicaba, Cotia, Taboão da Serra, Almirante Barroso e Marcílio Dias.
Marcelo tinha negociações com o Remo, um dos adversários do Náutico na disputa da Série C do ano que vem. A proposta de iniciar um trabalho do zero no Recife foi mais atrativa.
Sergipano, o cartola tem formação de executivo de futebol pela CBF Academy, além de cursos de gestão no futebol pela Business Football Club e Universidade do Futebol.
ALLAN AAL CHEGA NESTE FINAL DE SEMANA:
O Náutico acertou a contratação de Allan Aal como técnico para a temporada 2024. O nome preferido era o de Marcelo Cabo, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo.
Desejo antigo do Timbu, Allan Aal esteve perto de assumir o Náutico neste ano, mas o treinador preferiu o time potiguar, que estava na Série B, mas acabou sendo rebaixado com rodadas de antecedência.
Aos 44 anos, o técnico tem um repertório variado de passagens por clubes de todo o Brasil. No Sul, treinou o Coritiba e Paraná, no Sudeste passou por Guarani e Portuguesa, enquanto no Centro-Oeste comandou o Cuiabá e Vila Nova.
Em 2022, foi a vez de Allan Aal iniciar carreira no Nordeste, quando foi campeão alagoano pelo CRB, e mais recentemente o ABC.