O Santa Cruz também deve anunciar neste final de semana a chegada do seu novo executivo de futebol remunerado. Trata-se de Francisco Salles, que esteve junto com o técnico Itamar Shülle no tricolor, em 2020.
Aos 28 anos, ele também trabalhou com o novo treinador coral no Botafogo-PB, em 2016 e 2017. Salles é formado em Direito e tem MBA em Gestão Empresarial. No futebol, realizou o curso de Gestão de Futebol, pela CBF Academy, e hoje é o atual gerente administrativo da Secretaria de Esportes da Paraíba.
No Santa Cruz, Francisco trabalhará de forma integrada ao departamento de análise de desempenho e análise de mercado, além de chefiar todos os departamentos de futebol.
O cartola desembarcou no Recife nesta sexta-feira (17), onde teve uma reunião com o presidente aclamado, Bruno Guimarães. Foram definidos os salários e agora só resta a assinatura do contrato.
DANNY MORAIS TAMBÉM PODE INTEGRAR O FUTEBOL:
O ex-zagueiro e ídolo do Santa Cruz, Danny Morais foi convidado pelo novo presidente do clube, Bruno Rodrigues, para assumir o cargo de executivo de futebol em 2024.
As conversas entre as partes estão avançadas, mas ainda não há uma definição. O ex-jogador se prepara para a nova função desde antes de anunciar sua aposentadoria do futebol, em 2021.
Ele fez cursos na CBF Academy e, em 2020, tirou a licença B para treinadores. Ao todo, o zagueiro disputou 178 partidas pelo clube coral. Foram cinco gols marcados, três títulos conquistados e um acesso à Série A.