A vitória sobre o Afogados deu ares de tranquilidade no Santa Cruz, por confirmar a vaga na próxima fase do Campeonato Pernambucano e a vantagem de decidir no Arruda.
Mesmo assim, o time tem chances remotas de atingir o principal objetivo nesta primeira fase do Estadual, que é terminar na frente dos clubes que não possuem Divisão Nacional.
Para isso acontecer, a Cobra Coral precisa ganhar do Central e torcer por um tropeço do Retrô diante do lanterna e já rebaixado Flamengo de Arcoverde, que tem apenas um ponto.
Santa Cruz com desfalques no time titular
Em relação à partida contra a Patativa, o técnico Itamar Schulle terá a ausência de Pedro Bortoluzzo e João Diogo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.
Para as quartas de final, todos os cartões amarelos serão zerado, conforme escrito no regulamento elaborado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).
Parágrafo Único: Os cartões amarelos de todos os atletas, treinadores e comissão técnica serão zerados ao término da Primeira Fase
O duelo entre Central x Santa Cruz acontece no próximo sábado (24), no Larcedão, em Caruaru. Todas as partidas da última rodada começarão às 16h30 (horário de Brasília).
Com as ausência, o treinador pode utilizar Gilvan e Felipe Cardoso. Caso tenha o retorno de Matheus Melo, lesionado na clavícula, pode utilizá-lo no meio e deslocar João Pedro para as alas.
Há a possibilidade de escalar um time alternativo, para evitar lesões, por exemplo. Foi nesse estádio, em jogo contra o Porto, que o volante Lucas Bessa machucou o joelho e ficará seis meses afastado.