Com a saída de Jorge Andrade, que aceitou a proposta do Internacional, o Sport procura um novo executivo de futebol e já teria escolhido o principal candidato para a vaga.
Segundo o repórter André Hernan, a direção rubro-negra negocia com André Figueiredo, ex-Corinthians, para trabalhar no clube pernambucano a partir da atual temporada.
Antes de trabalhar na equipe paulista, exercendo a fusão de gerente da base, o profissional trabalhou no Ceará. Na carreira, passou também por Atlético-MG e Chapecoense.
Tendo a licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele também atuou como auxiliar técnico no Al Nasr Dubai, dos Emirados Árabes, em 2019.
Polêmica na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Neste ano, o Corinthians foi campeão da Copinha e André fez parte da campanha. Entretanto, não foi credenciado para ter acesso ao gramado durante a entrega de medalhas.
Como comparação, o cantor Gusttavo Lima esteve no gramado e foi premiado como parte integrante. O clube informou que o dirigente não participou da premiação por estar de férias.
"É constrangedor, fiquei triste por alguns funcionários que ficaram desde 2 de janeiro em Marília e não receberam medalha e nem puderam entrar em campo", disse André Figueiredo, ao Ge.