Após a derrota para o Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico precisa 'virar a chave' para o Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (07), o Timbu recebe o Porto nos Aflitos.
O duelo da 7ª rodada pode fazer a equipe alvirrubra se consolidar entre os dois primeiros colocados, que garantem vaga direta para a semifinal do Estadual, ou seja, sem jogar as quartas de final.
A última derrota para o Gavião do Agreste aconteceu 2011, por 2x1, no Lacerdão. De lá para cá, foram seis triunfos e um empate. Com mando alvirrubro, o último revés foi em 2010, também por 2x1.
Provável escalação do Náutico
O técnico Alan Aal não contará com volante Lorran. Isso porque foi constada lesão de grau um na coxa esquerda e o prazo de retorno do atleta aos gramados é de até 15 dias.
Com esse desfalque, o time titular do Náutico deve ser: Vágner; Danilo Belão, Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Igor Pereira, Marcos Júnior e Patrick Allan; Leandro Barcia, Paulo Sérgio e Ray Vanegas.
No entanto, existe a possiblidade do treinador utilizar os jogadores reservas, para priorizar o jogo contra o Maranhão, no sábado (10), às 19h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
Como perdeu na estreia, é necessário se recuperar na tabela. Na primeira fase do regional, são apenas oito jogos. Dos dois grupos, quatro equipes de cada lado avançam para as oitavas de final.
Onde assistir Náutico x Porto ao vivo?
A partida entre Náutico x Porto tem transmissão da TV FPF no YouTube (clique aqui). A Rádio Jornal também faz a cobertura do confronto ao vivo, com os craques do Escrete de Ouro.
Classificação do Campeonato Pernambucano
Se vencer o vice-lanterna, o clube da Rosa e Silva chegará aos 17 pontos. Além disso, manterá a invencibilidade na competição. Até o momento, são quatro vitórias e dois empates.
Ficha do jogo
- Data: 07 de fevereiro de 2024.
- Hora: 19h (horário de Brasília).
- Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.
- Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.
- Árbitro Assistente 1: Dhiego Cavalcanti Pereira.
- Árbitro Assistente 2:Manoel Barbosa da Silva Neto.
- Quarto Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assunção.