O Santos jogará a segunda divisão pela primeira vez em sua história, mas, a julgar pelo seu desempenho nos primeiros meses de 2024, não terá dificuldades para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso ficou ainda mais evidente pela atuação diante do Palmeiras, atual bicampeão brasileiro e paulista.
Sob os olhares de Neymar, que entrou em campo na Vila Belmiro com a taça que será entregue ao campeão, o time de Fábio Carille dominou o primeiro clássico da final e largou em vantagem na decisão do Paulistão ao ganhar por 1 a 0.
Foi do venezuelano Otero o gol que garantiu a vitória do Santos e deu à equipe alvinegra a vantagem do empate no jogo de volta, na semana que vem, quando será conhecido o campeão paulista deste ano. A seu favor, o Palmeiras, que viu cair sua invencibilidade no torneio, terá o Allianz Parque lotado, mas precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença para erguer a taça pela terceira vez seguida, feito que não acontece desde 1934. Caso vença por um, o título será decidido nos pênaltis.
Vitória 3x2 Bahia no Barradão
Numa das finais mais eletrizantes até o momento, o Vitória virou um de uma forma incrível para cima do Bahia.
O Leão chegou a estar perdendo por 2x0 até quase 15 minutos do segundo tempo, quando iniciou uma remontada e conseguiu vencer o rival por 3x2.