DÍVIDAS

Campeão da Série C aciona Náutico na Justiça por salários atrasados

Goleiro Jefferson, que conquistou o acesso à Série B em 2019, cobra valores referentes a verbas remuneratórias, indenizatórias e benefícios de 2023

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 18/07/2024 às 21:46 | Atualizado em 18/07/2024 às 22:01
Goleiro Jefferson aciona o Náutico na Justiça por salários atrasados - Caio Falcão/CNC

Titular na campanha do título da Série C de 2019, que garantiu o acesso do Náutico à Série B, o goleiro Jefferson acionou o clube na Justiça do Trabalho no final do mês de junho cobrando valores referentes a verbas remuneratórias, indenizatórias e benefícios. A dívida com o atleta é da temporada 2023.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do JC, o Náutico deve ao goleiro três meses de salário do referido ano, 13º salário, férias e adicional do 1/3 de férias, além de parcelas não depositadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O valor cobrado por Jefferson na Justiça é de R$ 246.625,29.

Leia Também

Procurado pela reportagem, o advogado de Jefferson confirmou a informação, mas não deu detalhes sobre a ação movida contra o clube. "Vamos aguardar o decorrer da instrução processual", se limitou a dizer Eduardo Souto, representante jurídico do goleiro.

Já a diretoria do Náutico informou, através da assessoria de comunicação, que "o clube não foi notificado e, por isso, não irá se pronunciar sobre o caso".

Recuperação judicial

Apesar de o Náutico está em processo de recuperação judicial, a ação do goleiro Jefferson, por ser posterior ao deferimento da recuperação judicial, é considerado como créditos extraconcursais, ou seja, créditos decorrentes de obrigações contraídas pelo devedor após a decisão que defere a recuperação judicial.

Diante disso, o processo não estaria sujeito aos acordos que estão sendo feitos com os demais credores envolvidos na recuperação judicial, devendo ser executado na própria Justiça do Trabalho.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS