PUNIÇÃO

Jurídico do Náutico diz que Dal Pozzo pode ser penalizado caso não compareça para treinar o sub-23

Apesar da decisão do Timbu, o técnico alega que foi demitido na última quarta-feira

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/08/2020 às 21:34
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Diretoria do Náutico colocou Gilmar Dal Pozzo para treinar equipe sub-23 - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O imbróglio em relação a rescisão do técnico Gilmar Dal Pozzo com o Náutico parece está longe de acabar. Isso porque o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, disse, em entrevista ao programa Bola Rolando, da Rádio Jornal, que o treinador recebeu uma notificação nesta sexta-feira por meio de um representante de um cartório de notas para se apresentar na próxima segunda-feira (17) e treinar a equipe sub-23 alvirrubra. Em caso de descumprimento, Dal Pozzo estará passível de sofrer uma punição jurídica.

“O treinador foi notificado formalmente no dia de hoje (14) diante de um representante de um cartório de notas, que vai lavrar uma ata notarial, para que não haja dúvida da versão do clube. O técnico foi notificado para comparecer na segunda-feira, às 9 horas, no Centro de Treinamento para iniciar as atividades enquanto treinador da equipe Sub-23, sob pena de, se assim não o fizer e não comparecer, ser caracterizado abandono de emprego”, explicou.

A declaração do vice-presidente jurídico do Timbu foi dada após o pronunciamento do clube negando a demissão do treinador e confirmando que o profissional vai assumir uma nova função no Náutico. Em resposta ao posicionamento do clube, a representante jurídica de Dal Pozzo, Mariju Maciel, alegou desrespeito ao técnico, desorganização entre o departamento jurídico e o de futebol e garantiu que o técnico já foi demitido pelo clube. Por isso, Becker fez questão de explicar tudo que ocorreu até o momento.

 

REUNIÃO

Segundo o advogado, após o jogo contra o Operário-PR, na última terça-feira, houve uma reunião do departamento de futebol com a participação do técnico Gilmar Dal Pozzo, os auxiliares Luciano Borges e Walter Grassmann, além do próprio Bruno Becker como representante jurídico, quando ficou acordado todo o posicionamento do clube.

“Não houve qualquer desalinhamento com o departamento jurídico e de futebol. Não houve nenhum tipo de decisão do departamento de futebol e depois um pronunciamento interno do jurídico em sentido contrário. Não houve qualquer manobra ou procura de brecha contratual. Foi feito de forma alinhada entre os departamentos do clube, especialmente o de futebol, o jurídico e a diretoria executiva. O que o clube quer é que, única e exclusivamente, Gilmar cumpra o contrato”, relembrou, detalhando ainda uma cláusula estabelecida na renovação de contrato no início do ano que não especificava qual equipe Dal Pozzo teria que treinar.

“Ele assinou o contrato no começo do ano e em umas cláusulas do contrato tem lá, expressamente, de que ele estava sendo contratado como treinador da equipe a ser indicada pela diretoria de futebol ou pela presidência do clube. Ele não foi contratado para ser treinador da equipe principal, foi contratado para ser técnico de qualquer categoria do clube. Não há qualquer manobra ou procura de brecha jurídica. É uma questão objetiva que está no contrato que, inclusive, a doutora Mariju validou”, afirmou Becker.

DEMISSÃO

Mesmo após a nota divulgada pelo clube, o vice-presidente jurídico voltou a garantir que o técnico Gilmar Dal Pozzo não foi demitido, negando, inclusive, uma possível confirmação dita em um vídeo que circula nas redes sociais. Segundo Becker, o vídeo em questão trata-se da despedida do treinador da equipe principal.

“O posicionamento oficial do clube sempre foi que Gilmar continua como funcionário do Náutico e assim permanece. Tive a oportunidade de analisar um vídeo que foi divulgado na imprensa, sabemos quem gravou, de uma forma não autorizada, mas desafio alguém a mostrar que nesse vídeo Gilmar foi demitido. O que houve e que todos presentes sabem é que houve ali uma despedida de Gilmar enquanto comandante do time principal. Não houve, repito, nenhuma sinalização de demissão”, disse Bruno Becker, que completou e se dirigiu, mais uma vez, a advogada Mariju Maciel, representante jurídica do treinador.

“Qualquer coisa além disso é querer jogar a torcida contra a diretoria, querer manipular a realidade dos fatos, e reforço, o clube está muito tranquilo, não está surpreso com as declarações da doutora Mariju, está ciente do seu direito, e vamos aguardar com tranquilidade a apresentação do treinador na próxima segunda-feira”, concluiu.

Comentários

Últimas notícias