O Náutico tem uma maratona de jogos a enfrentar na Série B, sem muito espaço para descanso e preparação mais aprofundada, por conta do achatamento do calendário causado pela pandemia do novo coronavírus. Nos três primeiros meses de competição, o maior espaçamento entre partidas que o Timbu terá será de sete dias, que acontecerá nos meses de setembro e outubro. Em agosto, apenas seis dias separam a quinta e a sexta rodada (diante de Juventude e Guarani). Rotina puxada, que requer a adaptação e um 'algo mais' do elenco alvirrubro.
"Creio que a gente tem que se adaptar. Sabemos que depois do que aconteceu no mundo e no futebol, teríamos um cenário diferente. Nas Séries B que disputei, principalmente as primeiras semanas eram com jogos aos sábados. Então você tem um período maior para trabalhar e até descansar. Mas temos que nos adaptar e fazer o nosso melhor", destacou o goleiro Jefferson.
As 'folgas' que o Náutico terá para maior tempo de treinos acontecem também entre a oitava, nona e décima rodada, em duelos contra Brasil de Pelotas-RS, Botafogo-SP e Chapecoense. Período que o novo técnico, quando contratado, terá para corrigir problemas e pôr suas ideias de jogo de maneira mais aprofundada no elenco. Enquanto isso, quem assumirá um protagonismo nesses momentos será a preparação física do clube, ao tentar manter bem equilibrada a carga entre atividades e recuperação dos jogadores.
"Os profissionais do clube são capacitados nessa questão da fisiologia, fisioterapia e preparação física, estão fazendo sempre o melhor. E o clube dando condições para que a gente possa recuperar o mais rápido possível, para estar pronto para essa maratona de jogos que temos pela frente", concluiu Jefferson.
15/08 - 19h - Náutico PE x CRB - Recife
19/08 - 21h30 - Vitória x Náutico - Salvador
22/08 -16h30 - Náutico x Juventude -Recife
28/08 - 21h30 Guarani x Náutico- Campinas
01/09 - 21h30 Náutico x Figueirense-Recife
05/09 - 21h Brasil x Náutico - Pelotas
12/09 - 16h30 Náutico x Botafogo-SP - Recife
19/09 - 16h - Náutico x Chapecoense - Recife