Depois de chegar a um acordo, o Náutico confirmou na noite desta sexta-feira (14) o acerto com o técnico Gilson Kleina para comandar o Timbu na sequência da Série B. Com contrato até o final da Segundona, o novo comandante chega acompanhado dos auxiliares Juninho e Fabiano Chá. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube, que ressaltou a passagem do técnico em grandes clubes do cenário nacional e o envolvimento no projeto que visa levar o Náutico de volta à Série A.
Aos 52 anos, Gilson Kleina está sem clube desde fevereiro, quando foi demitido da Ponte Preta. Com experiência na Série B, o paranaense tem passagens por clubes tradicionais, como Palmeiras, Coritiba, Chapecoense, Goiás, Avaí e a Ponte Preta. Além disso, o técnico ostenta ainda dois acessos à Série A, com Ponte Preta em 2011 e Palmeiras em 2013.
No duelo deste sábado, diante do CRB, pela terceira rodada da Série B, quem comanda a equipe alvirrubra na área técnica é o auxiliar Dudu Capixaba. O treinador deve estrear à frente do Timbu no duelo diante do Vitória, na próxima quarta-feira.