Lateral do Náutico celebra parceria com meias no lado esquerdo do time

Novo esquema implementado por Gilson Kleina dá maior responsabilidade ofensiva ao quem estiver na lateral esquerda do Timbu
Klisman Gama
Publicado em 03/09/2020 às 17:08
Erick Daltro fechou com o Guarani por empréstimo até o fim da Série B. Foto: CAIO FALCÃO/NÁUTICO


Aproveitando o bom momento dos meias Jorge Henrique e Jean Carlos, o técnico do Náutico, Gilson Kleina, alterou o esquema do time, que atua agora no 4-4-2. Com variações dentro de jogo, uma das principais características percebidas é a importância do lateral-esquerdo para chegar ao ataque com mais força e presença nas jogadas. Para que essa função seja feita da maneira correta, é preciso que os meio-campistas apareçam pelo setor para dar opção ao lateral. E a parceria ali, desde o jogo contra o Juventude, nos Aflitos, tem rendido frutos ao Timbu.

“Ali a gente se comunica muito dentro de campo. O Jorge (Henrique) e o Jean (Carlos) me ajudam muito daquele lado quando a gente não tem um ponta. Então isso ajuda também ali dentro, mas com um ponta ele vem, desce com o lateral, me dá um suporte para ir a frente. Mas ali dentro a gente se comunica e consegue exercer o melhor papel”, destacou o lateral Erick Daltro.

Nas últimas partidas, Wilian Simões se destacou por faixa esquerda de campo. Desde o segundo tempo do jogo contra o Guarani, quando ele se machucou, Daltro assumiu a posição no Náutico. Diante do Figueirense, se mostrou bastante participativo e aprovou o modelo implementado pelo comandante alvirrubro. Isso porque, segundo o atleta, favorece suas características.

“Professor Kleina explora muito os lados, que são muito rápidos. Então realmente isso favorece o meu futebol, que sou ofensivo. Mas tanto eu, quanto o Simões, ou no lado direito com Hereda e Bryan, nós somos muito agudos, então isso ajuda muito no esquema tático que o professor Kleina vem treinando com a gente”, acrescentou.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas-RS no próximo sábado (5), fica a expectativa pelo retorno de Wilian Simões para o duelo. Nesta quinta-feira ele participou do treinamento, já recuperado da entorse sofrida no tornozelo esquerdo, e pode ficar apto para jogo.

TAGS
Clube Náutico Capibaribe futebol esportes Brasileirão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory