No próximo sábado, às 21h, o Náutico encara o Brasil de Pelotas-RS fora de casa. A equipe gaúcha vem de vitória em cima do Cruzeiro lá em Pelotas por 1x0. Triunfo que deu moral, a tirou da zona de rebaixamento e fez subir para o 13º lugar, com seis pontos. Os jogadores alvirrubros vem estudando o adversário e preparados para um estilo de jogo de maior força física. Ainda assim, garantem que não vão abrir mão de serem ofensivos e buscar o protagonismo do confronto.
“Nós sabemos que as características dos times do Sul é de força física, mas nós vamos implementar nosso trabalho e nosso futebol que a gente vem jogando. O que o professor pedir pra gente fazer lá dentro do campo, nós vamos acatar. Mas em nenhum momento deixando de jogar e de ser ofensivo. Nós vamos jogar o nosso jogo”, afirmou o lateral-esquerdo Erick Daltro.
“Eles tiveram uma vitória importante em cima do Cruzeiro, assim como a gente também teve contra o Figueirense em um jogo difícil. Temos que valorizar nosso trabalho. A comissão técnica ainda vai passar o material para gente estudar os pontos do Brasil de Pelotas e chegar bem no jogo”, acrescentou.
Com a vitória em cima do Figueirense, o Náutico subiu para a oitava colocação da Série B e, com a virada de chave, passou a ter seis jogos de invencibilidade. São quatro empates e duas vitórias. Números que vão evidenciando o crescimento alvirrubro nas mãos do novo treinador, com mais confiança para conseguir novos triunfos.
“O momento é muito bom que estamos vivendo, com seis jogos invictos. Isso é importante demais para o decorrer do campeonato. O professor Kleina está colocando a filosofia dele de jogo. A gente entendeu, estamos dando seguimento e graças a Deus estamos conseguindo ter os resultados”, concluiu Erick Daltro.