O Náutico sofreu uma derrota complicada para o Brasil-RS na noite deste sábado (5). Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Timbu perdeu por 2x1, sendo um dos gols do Xavante bastante polêmico, em um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro. Apesar disso, o técnico alvirrubro Gilson Kleina observou uma boa postura de seus comandados dentro do gramado do estádio Bento Freitas.
O treinador, que começa a ter sequência de jogo, vê seu conceito sendo implementado. "Fomos protagonistas. Claro que o adversário esperou nossos erros. Foram dois contra-ataques no primeiro tempo. Um deles Lombardi recuperou. Estamos estimulando a equipe a correr para a frente, próximo para começar a jogar. A equipe teve o controle do jogo, encorajar jogando fora, e tomamos um gol inesperado", avaliou Kleina.
Para o técnico timbu, a falha da equipe foi não ter encurtado o chute, errando o posicionamento. Por isso, ele arrumou o time para o segundo tempo, em que o Náutico voltou bem e criou chances, empatando logo aos dois minutos, mas sofrendo com um pênalti bastante criticado pelos alvirrubros em sequência. Ele afirmou, ainda, que as tomadas de decisões no último terço do campo podem melhorar, pois o grupo apresentou condições de fazer jogadas em profundidade.
Por fim, Gilson Kleina lamentou a ansiedade e o nervosismo em momentos que o Alvirrubro buscava o resultado em um jogo de imposição física. Na concepção do técnico, o Brasil abdicou do jogo, esperando o erro do Náutico. "Por mais que não tivemos o resultado, preciso enaltecer várias coisas. Assim vamos arrumando um time consistente dentro e fora de casa. Fico triste com o resultado", completou o técnico do Náutico.