Inversão

Gilson Kleina lamenta cenários opostos entre Náutico e Sampaio Corrêa

Na data em que o jogo estava marcado para ocorrer, dia 26 de setembro, o Timbu vinha no seu melhor momento na Série B e brigava na parte de cima da tabela, enquanto os maranhenses tentavam se afastar do Z4

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/11/2020 às 8:03
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Técnico deixa o Alvirrubro com apenas 33,3% de aproveitamento em 17 jogos - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Náutico chega nesta terça-feira (17) para um duelo contra o adversário mais forte nessa sequência de três jogos fora de casa. O Sampaio Corrêa. Isso porque o time maranhense vem em alta na Série B e acabou de entrar no G4. Além disso, possui o melhor ataque do campeonato e também o artilheiro, o centroavante Caio Dantas. Esta partida, que conta para a 11ª rodada da Segundona, seria realizada no dia 26 de setembro. Neste período, o Timbu vinha na sua melhor fase sob o comando de Gilson Kleina, com três vitórias em cinco jogos, enquanto que o Tubarão tentava sair do Z4. Assim, o cenário se inverteu e restou a lamentação ao técnico do Náutico.

“Nós tínhamos esse jogo no nosso melhor momento no campeonato, quando a gente ia viajar para pegar o Sampaio. E infelizmente não houve o jogo porque eles foram para as finais do campeonato estadual. E ali modificou muitas coisas para nós e muitas coisas boas para eles. A equipe do Sampaio, junto com o CSA, foram as primeiras equipes a dar muitos casos de covid. E ali alternou muito a situação, eles não começaram bem o campeonato, e viemos conviver com essa situação agora. Essas trocas, chegada de jogador, lesão, tudo aquilo que estamos seguindo e tentando administrar”, avaliou o treinador alvirrubro.

 

“E estamos fazendo jogos importantes em casa e não estamos fazendo com um comportamento bom fora de casa. E uma coisa que é importante salientar e colocar para esse grupo é que eles foram campeões da Série C aqui. Eles superaram, sabemos que o gramado do Castelão é pesado. A equipe deles hoje está encaixada, está no G4, pegou confiança, está jogando igual dentro e fora de casa. Esse é um trabalho que precisa enaltecer o Léo Condé e todos. Mas se é uma equipe também que a gente possa reagir e buscar uma coisa diferente no campeonato é contra essas equipes. E que nós temos totais condições de nos superar. Entender essa estratégia, o que vamos fazer e que possamos conviver com resultados positivos”, acrescentou.

Na visão de Gilson Kleina, é um jogo que o Náutico pode tirar como motivação para buscar a vitória, já que encara um adversário embalado na competição. Conquistar os três pontos diante do Sampaio na atual situação elevaria bastante a moral do grupo. Mas, para isso, o comandante projeta que é necessário fazer um resgate do que o Timbu apresentou na sua chegada, voltando a ser forte para adquirir novamente confiança para reagir.

“Estamos pegando uma equipe no melhor momento do Sampaio no campeonato, que está no G4, com consistência ofensiva e defensiva, que passou por problemas sérios com covid no começo do campeonato, depois resgatou e conseguiu ter uma identidade de jogo. Então é isso que vamos enfrentar, uma equipe forte, mas que temos que fazer nossa equipe ser forte novamente, como fizemos no início do campeonato, onde fizemos uma sequência boa. Então é resgatar isso, a confiança, e principalmente resgatar o resultado positivo”, encerrou o técnico Gilson Kleina.

Comentários

Últimas notícias