A derrota do Náutico por 2x1 diante do Sampaio Corrêa na noite da terça-feira escancarou a crise no clube alvirrubro e rendeu a demissão do treinador Gilson Kleina, que teve apenas 33,3% de aproveitamento em 17 jogos disputados. A diretoria do Náutico fará pronunciamento oficial às 14h desta quarta-feira. Nos bastidores informações apontam nomes conhecidos para assumir o comando do time e o desafio de tirar o Timbu da zona de rebaixamento da Série B. São eles: Hélio dos Anjos, Roberto Fernandes e Alexandre Gallo.
- Gilson Kleina lamenta cenários opostos entre Náutico e Sampaio Corrêa
- Vice-presidente jurídico do Náutico detalha dívida de R$ 43 milhões em reclamações trabalhistas
- Veja como o Náutico vai a campo enfrentar o Sampaio Corrêa
- Calvário: Náutico perde para Sampaio Corrêa com gol aos 51 do segundo tempo
- Com desempenho ruim e afundado no Z4, Náutico demite técnico Gilson Kleina
- Ruy faz autocobrança do elenco para Náutico se reagir: 'temos que ser homens'
O treinador escolhido para substituir Gilson Kleina terá a responsabilidade de tirar o Náutico da zona de rebaixamento e garantir pelo menos a permanência do time na Série B do Brasileiro. A equipe está atualmente na 17ª colocação da classificação com 20 pontos, quatro de diferença para o Vitória, no 16º lugar e primeiro time fora da zona de queda.
Os técnicos especulados
Hélio dos Anjos estava no Paysandu até o último mês de setembro, quando entregou o cargo após alegar clima pesado nos bastidores do clube. Ele tem passagens pelo Náutico em 1993 e 2006, ano que conduziu o time ao acesso à Série A do Brasileiro.
Alexandre Gallo reúne passagens pelo Timbu em 2010, 2012 e 2016. Teve trajetória mais marcante no time alvirrubro na campanha da Série A de 2012.
Roberto Fernandes é o treinador especulado com maior número de passagens pelo clube de Rosa e Silva. Foram quatro vezes no comando do Náutico, sendo a última saída em 2018.
Comentários