série b

Treinador do Náutico ressalta motivação para duelo com Guarani nos Aflitos: "Gosto desse tipo de jogo"

Náutico vai receber o Guarani na próxima terça-feira, às 19h15, no estádio dos Aflitos

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 30/11/2020 às 12:25
CAIO FALCÃO/NÁUTICO
BRONCA Hélio revelou sua insatisfação com episódio envolvendo torcedor - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, revelou que está motivado para o jogo contra o Guarani na próxima terça-feira, no estádio dos Aflitos, às 19h15. Em entrevista ao Bate Rebate, da Rádio Jornal, o comandante alvirrubro reconheceu a crise enfrentada pelo time na Série B e disse tem como estratégia planejar um jogo por vez. O foco agora está voltando para o confronto com o Guarani e na busca por um triunfo para encerrar jejum de oitos partidas sem vitórias. O Náutico está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 21 pontos.

Hélio dos Anjos analisou as situações dos dois times no primeiro turno e agora e lembrou do momento da vitória do Timbu sob o comando de Gilson Kleina. "Esse é um momento de jogo a jogo. Vamos pegar o Guarani numa situação bem diferente de quando pegamos no primeiro turno. As duas equipes estavam em igualdade de situação. O Guarani estava estável também, o Náutico estava estável. Foi uma vitória maiúscula naquele dia, de superação, de determinação do grupo comandado naquele momento por Gilson Kleina. Hoje o Guarani está mais estabilizado", comentou.

O treinador falou também da condição atual do rival e como a estabilidade da equipe de Campinas serve para motivá-lo na disputa da Série B. "O Guarani fez uma troca de treinador há mais tempo, já renovou praticamente 80% do elenco em relação ao grupo que começou o Campeonato Paulista. O Guarani vem de bons resultados. Mas eu gosto desse tipo de jogo. Essa questão de você ter que fazer resultado diante de um adversário que está mais estabilizado que sua equipe é algo motivador. Como aconteceu lá contra o Juventude. E a gente vai fazer jogo a jogo. E esses três pontos são dificílimos, por isso mesmo pensamento positivo já que o torcedor infelizmente não poderá estar presente nos Aflitos. Tenho certeza que isso está pesando muito para os clubes. O torcedor pernambucano é ativo, tem influencia muito grande em suas equipes aqui dentro de casa. Mas eu estou confiante mesmo. Estamos de plantão. A vida nossa é dentro do clube em função até de não ter tempo porque o clube necessita mais de 100% do que podemos oferecer", concluiu o comandante.

O Náutico vem de uma derrota por 1x0 diante do Juventude fora de casa. A equipe jogou bem, mas observou o rival ser beneficiado com erros da arbitragem, além do gol de Capixaba que confirmou o triunfo no início do segundo tempo. O Guarani, por sua vez, vem de uma vitória por 2x0 sobre a Chapecoense. Guarani é o 10º colocado, com 34 pontos.

Comentários

Últimas notícias