O departamento médico do Náutico acabou recebendo alguns jogadores importantes nas últimas semanas. O atacante Álvaro, com um edema no joelho, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Jhonnatan e o centroavante Kieza com lesões na coxa. De todos os quatro, o primeiro é quem está mais perto de voltar. Enquanto que o defensor e o cabeça de área ainda devem demorar um tempo um pouco maior, já que se machucaram nessa sequência de dois jogos longe do Recife e serão reavaliados pelo clube.
“O atleta Álvaro vem se recuperando bem de um edema no joelho esquerdo e já deve iniciar trabalho com a transição física amanhã (sábado, 19). Com relação a Jhonnatan, ele sentiu um incômodo na região posterior da coxa esquerda, assim como Ronaldo Alves, que sentiu na posterior da coxa direita. Eles serão melhor reavaliados na chegada ao Recife”, informou o médico do Náutico, doutor João Bosco.
No caso de Álvaro, esse tipo de lesão é comum em atletas que retornam depois de longo tempo parados por cirurgia. Com isso, vem sendo tratado com cautela para se recuperar. Além disso, o jogador foi liberado para passar alguns dias com a família após a perda do pai. Depois de retomar a fisioterapia, é possível que ele fique à disposição para a próxima terça-feira (22), diante do Cuiabá.
Enquanto isso, Kieza vem demonstrando uma boa recuperação. Ele sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e a tendência é que volte a atuar somente em janeiro. Mesmo assim, ele vem seguindo o tratamento em três turnos, seja no Centro de Treinamento Wilson Campos, com a equipe médica do Náutico, ou em casa. Isso tem animado o staff do clube para que ele se recupere ainda mais rápido.
“Com relação a Kieza, o atleta vem fazendo tratamento intensivo com a fisioterapia, se dedicando muito aos trabalhos, inclusive fazendo um trabalho noturno em casa, e segue o protocolo de fisioterapia”, encerrou o doutor João Bosco.